terça-feira, 21 de julho de 2009

I'm just a dreamer, I dream my life away...

Venho, antes de tudo, me apresentar como a mais nova sonhadora. Sonhos doidos fazem parte da minha vida também, e acho justo compartilhá-los com as pessoas, mesmo que as pessoas não estejam interessadas. Vou começar com os de hoje, dividido em duas partes para que não fique cansativo de ler. Vamos lá:

PARTE I
Eu estava fazendo um desses passeios escolares. Aconteceu alguma coisa no ônibus, mas não consigo me lembrar o que. O fato é que chegamos ao destino do passeio, um castelo. Se não me engano tinha uma menina chata na turma, que não queria sair do ônibus por causa da roupa (não lembro se era pq ia sujar ou pq estava suja). Uma mulher misteriosa nos recebeu no castelo. Ela era velha e meio corcunda...e usava uma roupa acinzentada e meio rasgada nas pontas. Também usava um anel, e esse anel de cara me chamou a atenção. Enfim, entramos todos no castelo e após um blá blá blá, nos preparamos para entrar no grande labirinto que havia no jardim. Era enorme! Parecia o labirinto do Harry Potter e o Cálice de Fogo, só que não era sombrio, mas lindo e alegre. A menina chata não queria ir e a senhora velha trouxe então um vestido para ela usar e me pediu que eu o levasse até a sala do castelo onde a menina se isolou. Era um lindo vestido medieval vermelho, com uns bordados dourados. Até eu queria usar aquilo, mas como boa aluna, levei o vestido até a menina. Ao chegar no quarto, mostrei a ela o vestido e ela disse que concordava em ir.
Da janela no quarto dava pra ver o labirinto, grande e imponente. E então, enquanto eu o olhava, aconteceu: tive uma visão digna do seriado As Visoes da Raven. Aliás, digna não, foi igual, com aquela cara de espanto, olho arregalado e td mais. Mas tinha uma diferença, não era uma visão do futuro e sim do passado: "Eu estava andando no labirinto, com outro grupo de pessoas. Logo de cara encontramos no caminho um dementador (olha o HP aí de novo gente!), mas não lutamos com ele. Uma senhora velha (a mesma que nos recebeu no castelo!) parou e começou a nos explicar sobre dementaores. O caminho todo era assim, aparecia uma criatura e a mulher falava sobre ela. Chegamos então ao meio do labirinto e lá havia uma esfinge, que começou a fazer charadas e nós ficamos olhando entretidos. Nós não, todos menos eu. Eu fiquei olhando a velha, que tinha uma estranha atitude....não ficou a frente da turma dessa vez, mas sim foi recuando pra trás, sorrateiramente. Reparei em seu anel, parecia uma aliança de prata, com duas pedrinhas. Então entendi pq o anel me chamou a atenção, eu já o havia visto! Bom, o fato é que, quando a velha nos recepcionou no castelo, uma pedrinha estava acesa, brilhando verde, e a otra apagada. Agora, a pedra verde estava apagada e brilhava uma vermelha! Somei 2+2 e vi q coisa boa não estava por vir! Comecei a, sorrateiramente, me aproximar da velha e eis que de repente ela sai correndo! Corri atrás, mas o resto a turma ficou com a esfinge. Agora, eu não lembro se a esfinge começou a atacar os alunos ou as paredes do labirinto começaram a desabar, mas um dos dois (ou os dois) aconteceu. Como eu estava correndo atrás da velha eu achei fácil a saída do labirinto, mas grande parte dos meus colegas morreu."

Assim que a visão acabou, contei td à menina chata. Eu ja havia sonhado com esse labirinto (sim, no sonho eu lembrei que já tinha sonhado com aquilo)! Dei instruções pra que ela ficasse de olho na velha, e quando chegasse no centro do labirinto, que se preparasse pra correr. Também disse pra ela não contar isso pra ninguém, pra velha não desconfiar. E assim foi, extamente como na minha visão. Chegamos no centro, a pedra vermelha da velha acendeu, ela correu, corremos atras e tal. Só que, ao chegar ao final do labirinto (ele estava desabando dessa vez, tenho ctz) não só eu, mas muitas pessoas sobreviveram. A menina tinha espalhado pra td mundo! Dos escombros do labirinto, saiu outra garota, e essa eu conheço: era a mariane que estudou comigo no ensino fundamental. Ela disse: poxa, ainda bem q vc avisou td mundo! E eu disse: ahm? não sei do q vc tá falando (e a piscadinha básica de olho no final).
Então de repente o castelo virou o colégio Bagozzi (mas a estrutura ainda era de castelo) e a minha turma virou a ex-turma do Bagozzi (não com todos os alunos, destaque especial para o Alberto) e estávamos numa aula, logo após o incidente. Eu disse: poxa prof ainda bem q eu já tinha sonhado isso, teve bem menos mortes dessa vez, a turma tá quase cheia! Olhei pra trás e vi que a menina chata não estava presente... ela havia morrido. O pior é que a menina chata era (descubro só nesse momento) a jaque, minha melhor amiga no Bagozzi! (jaque, se um dia ler isso, nunca te achei chata viu!)


2 comentários:

  1. Caramba, isso me lembrou meu sonho que estava na faculdade, que virou o bagozzi, mas era o Bom Jesus e todo mundo morreu soterrado enquanto eu olhava tudo lá do bloco C. Sem contar a geladeira que estava soterrada no meio, com minhas cadelas e 3 meninas fazendo simpatia dentro da geladeira.. Qualquer dia eu conto esse! Mas que legal, você tem sonhos mto criativos, os meus já foram assim. Bem vinda \o/

    ResponderExcluir
  2. ah, mas os seus são assim ainda! Não deixe de contar esse aí! Parece bem legal. E obrigada pelo boas vindas :)

    ResponderExcluir