sábado, 22 de agosto de 2009

Ceresfahion and The End of The World

Ontem dormi demais, acordei meio dia (coisa que odeiooo, tem que ser no max as 11:30), mas valeu a pena, pois fazia tempo que eu n tinha um sonho complexo e legal como esse.

Tudo começou com eu vendo o trabalho de iniciação científica da Catarina da bio. Não lembro qual era o projeto, mas ela tinha que mostrar uma hidra (mto fofaaa) para a prof Maria Angélica, sua orientadora. Só que era uma hidra enoooorme, de uns 5 cm ou mais até...e ela ficava indo "pra lá e pra cá" naquele movimento típico de arvore ao vento. Só que a prof não aprovou (seja lá o que ela tinha que aprovar) daí eu, que estava ajudando a Catarina, coloquei a hidra de volta no tanque (que parecia uma caixa d'agua daquelas antigas). Nele tinha tambem vários peixinhos minusculos, uns 2 cm no máx! Eu ficava tentando pegar eles. Só que esse tanque era no meio da rua da minha vó e estava um sol muito forte. Daí uns peixinhos cairam no asfalto e começarama fritar! E eles dobrava de tamanho depois de fritos. Ficou eu e a Catarina olhando esse fenômeno...e então

Eu estava com uma colega fazendo o meu trabalho de iniciação científica na UFPR, num gramado com umas árvores e então apareceram tres rapazes da biologia que, no meu sonho, faziam estágio de botânica com o prof Renato. Eles iam passando pelo gramado, colocando grampos de roupa branco com numeros verdes nas árvores, para marcar elas, quando de repente eles quebram ao meio uma pequena árvore cheia de espinhos que ficava num vaso. Era a árvore mais rara e importante da faculdade, então eles saíram correndo para não serem pegos. Só que um prof que estavam próximo viu a árvore quebrada e saiu atrás dos rapazes, embora não tivesse certeza de que tinham sido eles. Mas os rapazes riam do que tinham feito e entraram num lugar que parecia um laboratório, confessando o crime cometido sem saber que o prof escutava. Então o prof começou a brigar muito com eles, e eu e minha colega fentramos na sala e ficamos olhando.

Eis que de repente o prof se revela ser o prof Snape e começa a falar que não viu no No Limite os participantes comerem os ovos galados, então pede pra assistir com a gente na fitaque tinha gravado no laboratório. Ele começou a passar o vídeo, so que a cena era de uns dinossauros correndo daó eu disse que tinha q voltar a fita, que era bem antes disso, na cena de uns avestruzes cuidando do ninho. Mas me espestanto, pq eu não sabia que tinha dinossauros na fita também, pq eles estavam extintos. De repente eu estava dentro do filme (que agora era o mundo real), na parte dos dinossauros correndo...e eu corria junto com eles, fugindo do fim do mundo, mas corria de 4! Todo mundo corria junto, por um caimnho meio largo entre duas paredes enormes de pedra. Vejo então um bando de tigres dente de sabre matando um elefante e vou lá ver. O elefante estava de barriga pra cima e então subo na barriga dele... quando ele acorda me dando o maior susto! Eu começo a rosnar pra ele, fazendo que nem cachorro brabo, e só então percebo que sou um lobo. Nisso os tigres dentes de sabre cravam os dentes no pescoço do elefante, que morre de vez, e eu fico amiga deles; fugimos juntos do fim do mundo.

A parte de agora eu não sei se foi antes, depois ou no meio disso tudo. Mas ela foi assim:
O cenário era outro, eu estava num lugar que parecia o largo da ordem e ia ter lá um concurso de vestidos. A Ceres estava lá desenhando vários modelos para mim, bem rápido pq logo a mulher ia ver se os modelos eram dignos de participar do concurso. Eles são aceitos e escolhemos um para mandar a costureira fazer. Era um vestido de noiva tomara qeu caia, com um cinto preto, a saia rodada, mas não muito, e a trás da saia uma pequena cauda com rosas vermelhas bordadas. Era bem lindo, apesar de estranho. Eu era a modelo, então vesti o vestido e um fotografo veio tirar várias fotos de mim. Mas eu não conseguia sorrir, pq eu estava de aparelho! Mas era um aparelho bem estranho, com uns ferros saindo da boca. O fotografo começou a brigar comigo pq eu não sorria, até q eu cuspi o aparelho fora e finalmente as fotos foram tiradas. Até fotos de eu, já de noiva, convidando minha família para o casamento.

Então eu estava numa excursão da escola, num lugar que parecia o parque da ciência. Logo ia ser o fim do mundo e a escola estava nos levando para ver um filme sobre isso. Eu estava usando um vestido de verão bem feio, branco com flores coloridas, que parecia estampa de toalha de mesa de vó (igual ao pano que minha irmã comprou pra fazer cachecol hahaha) e minha bota nova! Ficava muuito brega! Quando eu percebi a roupa que eu estava vestindo fiquei morrendo de vergonha dos meus colegas, e procurei um casaco p mim colocar. Achei um que deu pro gasto até. Chegamos no cinema do lugar e tinha que subir uma escada e caracol pra entrar nele. Formamos uma fila na escada enquanto esperávamos para entrar. Eu fiquei atras do Alexandre e do Jr, dois caras que estudaram comigo no ensino fundamental. Eu era muito a fim do Jr, mas tinha vergonha. O alexandre ficou enxendo, dizendo que eu gostava dele e mostrou a minha foto do livro da escola (coisa de escola dos eua), que mostrava eu toda feliz ao lado do Jr (que era o Draco Malfoy!) e ele ficava falando que eu tava feliz pq tava do lado do Jr e que eu queria dar um beijo nele. Eu fiquei com muita raiva, muita mesmo. Quando entramos no cinema, eu sentei entre o Alexandre e o Jr (que era o Jr mesmo agora, não o Draco), criei coragem e tasquei um beijão de lingua no Jr, na frente do Alexandre, que ficou de boca aberta. Fiquei um tempão beijando ele pro Alexandre nunca mais tirar com a minha cara.

Nota:

  • a hidra é um cnidário minúsculo, que jamais chegaria ao tamanho do meu sonho na vida real

  • sabem quando num sonho uma pessoa (no caso o Jr) é uma pessoa (o Jr era o Jr), mas no fundo vc sabe que é um "representante" de uma outra pessoa que existe, mas que não estava no sonho (no caso, o Turin)? Foi isso que eu senti no sonho, por isso era tão bom beijar ele hahaha.

4 comentários:

  1. Amei a hidra!! Quero uma.. mas quero poder vê-la! E esse sonho é um dos melhores!! Já o li várias vezes.. e sim, eu te entendo qdo uma pessoa é uma e no fundo ela é outra.. ou melhor, acho que sei! tudo é tão confuso que as vezes é e as vezes não! faz parte!!

    ResponderExcluir
  2. só consigo comentar como anônimo!! :S

    ResponderExcluir
  3. quero saber mais doque adianta isso quero saber mais não tudo da onda veio onde existe a hidra e muito mais ve se aprende a criar um site

    ResponderExcluir
  4. pesquisou sobre a hidra e veio parar num blog de sonhos? coitado hahaha

    ResponderExcluir