segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Show de transformacoes

     Estava a caminho do batel com meu pai para sentarmos em algum barzinho tomar uma cerveja. Fomos cantando no carro e ele resolveu estacionar no Shopping Curitiba pra comprar alguma coisa. Assim que descemos do carro, ainda no estacionamento, vimos uma amiga da minha irmã e achamos estranho porque ela não mora no Brasil. Primeiro eu perguntei o que ela tava fazendo aqui, depois meu pai. Ela perguntou brincando se era tão ruim assim ela tar lá pra gente perguntar isso. Na verdade o que era ruim era o cabelo dela! Um chanel preto beeem volumoso com uns fios de cabelo comprido por baixo, bem finos e com mechas vermelhas. Então fui reparando em como ela estava mudada, maquiagem forte e roupas estranhas. Ela explicou que veio para fazer um trabalho da faculdade e que estava estudando moda. Ela ficou explicando um cartaz que ela fez em grupo que continham imagens sensuais e que fazia uma mudança repentina para imagens bem sérias e "santinhas", procuramos interpretar que ela falava de imagens de roupas.
     Andando no shopping, entramos em uma loja de bebidas diversas. Meu pai comprou um vinho e eu fui na parte de trás da loja que era uma papelaria. Me encantei por um bloco de folhas de um papel diferente com muito brilho e cores. Só achei meio caro $6,75.. então meu pai me disse que valia a pena considerando que ele pagou não sei quanto pelo não sei o quê. Eu concordei e resolvi levar, claro que pedindo dinheiro emprestado!
      Entreguei para a moça no caixa e vi que ela colocou dentro de uma fichário preto, e achei legal que viria com um junto por aquele preço, afinal já tinha pagado caro por um! Então abri o fichário somente para verificar e o bloquinho era outro. Pedi pra ela trocar pois devia ter se enganado! Então ela veio com outro bloco, e outro bloco, e outro... Só dizia que não e não.. resolvi ir olhar na parte onde eu peguei ele e não havia mais nenhum lá, pelo contrário, os blocos já eram outros e estava tudo bagunçado.
    Pedi pra ela verificar pelos balcões, afinal ela tinha deixado lá para fazer a nota, ou se enrolar mesmo. Comecei a ficar braba de ter sumido assim e quererem me empurrar outras coisas. Pensei então que elas teriam dado para outro comprador ou que ao deixar por cima do balcão alguém pegou. Ou teriam até escondido para que eu não levasse aquele, mas sim, outro mais caro. Quando decidi brigar com elas, a dona da loja veio pedir desculpas desse jeito "não fique braba comigo, leve esses dois adesivos pela inconveniencia" e me deu duas bolas vermelhas!! Fala sério! E ainda queria me empurrar os malditos blocos. Eu respirei e disse então "sabe, vou pensar melhor se quero outro e volto outro dia, assim vejo se já veio mais daquele" efinalmente fomos embora. Me senti mal do meu pai ter esperado do lado por tanto tempo e me perguntei se já não estava muito tarde para irmos ao bar.
     Saindo do shopping, pegamos um atalho pela escada. Ela era apertada, os lances bem curtos, porém tinham muitos. Descendo rapidamente, encontramos um padre meio doidinho, ele dançava enquanto descia e nos segurou um de cada lado, enganchando os braços, e em uma das saídas da escada nos levou com ele, passando pelo corredor de uma igreja bem calma e vazia mas todos riam desse padre animado. Fiquei com vergonha mas foi bem rápido e logo já estavamos na escada novamente com o padre. Ele fazia seu "número" de dança mesmo lá onde não tinha ninguém. Então começaram uma série de apresentações na escada, onde os atores desciam muito rápido. Pensei que seria um ensaio, ou poderiam ter câmeras instaladas, mas acho que na verdade as coisas eram simplesmente assim.
     Participei de uma apresentação que se chamava "Menina mulher". Se fez uma fila de mulheres e uma menina muito fofa que devia ter uns 4 anos começava descendo a escada com a primeira mulher. A mulher cuidava dela e conforme ela ia descendo de mulher, simbolizava que ela estava crescendo e precisava de tipos diferentes de cuidados. Quando chegou na penúltima mulher, antes de mim, alguém disse para ela não segurar a menina com força, pois ela devia ir sozinha quando quizesse. Então estiquei os braços para ela, e ela veio. Fiquei meio sem jeito, pois quando a segurei pela cintura ela expressou querer fazer como antes, mudar de "mãe", mas eu era a última! Então tentei outras formas e nos demos bem. Um show de slides azul aconteceu, onde nos vimos rindo muito de cabeça para baixo e os cabelos voando (eu sempre olhava para as outras mulheres e ver se estava fazendo certo). Depois começou um fogo e nós devíamos gritar e chorar. Me perguntei se não assustaria a menina tão jovem, que podia não perceber que era uma encenação. Mas logo acabou e estávamos todos rindo, inclusive ela.
     Saindo de mais uma das saídas da escada, entrei no programa do Huck, onde minha prima Thi estava fazendo cover do Michael Jackson. Eu fiquei lá assistindo no palco como se eu fosse invisível. De repente a música cantada era de alguma boy band, talvez Westlife e ela tinha dois acompanhantes cantando junto. Foi então que e estava do nada no lugar dela, ela sumiu e eu usava a mesma roupa preta e chamativa de performance e as mechas vermelhas no cabelo. O programa agora era do cara de cabelo enrolado do Cqc. Resolvi pregar uma peça nele! Eu passava andando rápido por ele, fingindo que eu era o Tas! Então ele veio correndo atrá de mim pra verificar e eu sentei na mesa do lado do Tas, que estava com sua mulher. Me deu um ataque de riso, olhei pro Tas ele riu um pouco também, mas aparentemente apenas um riso social. E o apresentador veio em seguida comentar da brincadeira, que ele caiu. Mas pelo visto só eu mesmo que ria.. ri muito!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário