quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mini Pinheiros Canadenses

     Estava andando no bairro Portao, proximo ao colegio Bagozzi. Tinha combinado com minha mae de nos encontrarmos no Mc Donalds. Na rua vi uma passeata animada e como era meu caminho acabei andando com eles. Parecia algo de igreja, apesar das meninas usarem roupas de cheerleader amarela e laranja bem curtas. Como fui seguindo com eles, que cantavam, dancavam, faziam piruetas e bagunca, acho que acharam que eu estava junto, e seguindo o fluxo acabei entrando no carro com eles. Nao achei de todo mal, pois eles pareciam seguir a mesma direcao que eu.
      Entao o carro comecou a sair da rota, e quando o carro passou pela esquina do Shopping, Total vi minha mae estacionando e fiz sinal pra que ela me visse e rapidamente entendi que ela queria se encontrar no shopping, pois apontou para la. Quando reparei, meu pai era o motorista desse carro e pedi pra ele me deixar ali pra ja encontrar a mae. Ele disse que estava responsavel por levar o pessoal e nao poderia parar ali, fora que ja tinha pegado uma rua muito movimentada onde era proibido parar dos dois lados.
     Ele seguiu reto e eu achei bom pois seria facil se precisasse voltar a pe ou pegar um onibus. Mas ele acabou indo muito longe e eu fui me assustando. Deixou o pessoal em um lugar qualquer pela rua, e disse que eu deveria voltar com muita atencao. Entao vimos um distrito policial de onde saiu umas cinco policiais mulheres bem machos e foram ateh um parque que ficava na frente, do nada comecaram a espancar um homem com muita forca.
     Eu fiquei horrorizada, via o sangue saindo dele e elas gritando e chutando bem forte. Nessa hora nao queria ter que voltar pois passaria por ali. Meu pai disse que se fosse pelo canto passando por um caminhozinho meio bizarro (apertado e escuro) logo ja sairia na rua e me achava. Resolvi ir entao com postura e fiz cara de braba para passar do lado dos manos que tavam ali pela rua. Ninguem mexeu comigo e eu achei otimo. Saindo entao daquele caminhozinho, alguem resolveu me seguir e eu corri como nunca e tinha muita facilidade para escalar e pular longas distancias. Estava praticando o "Le Parkour".
     Subi em cima de varios muros ate chegar na minha humilde casa em uma favela. Tudo era muito simples, somente tijolos mas eu sentia um grande carinho por aquela casa. Sabia que naquela janela onde a cortina era de tecidinho fino, era meu quarto. Entao o cara que me perseguiu veio atras e conversou comigo normalmente "ah eh aqui que vc mora?" e eu respondi que sim meio incerta.. parecia que ali era um lugar importante pra mim, fazia parte de mim mas nao era ali que eu morava.
      Parei por uns 5 minutos pra pensar como foi incrivel o caminho que percorri e nao sabia que era capaz de fazer isso. Passando um tempo encontrei minha irma e andamos na rua. Ela estava soh de calcinha (?) e eu queria avisar ela de nao andar assim por aquela regiao mas nunca conseguia! Sempre alguem interrompia ou ela mesmo, nao parava de falar.
     Todo menino que encontravamos ela queria conversar e fazer amizade e nao reparava que so o que queriam era olhar ela de calcinha! Eu fiquei braba com ela por isso. Entao entrei numa loja de flores e me admirei com um pequeno vaso embrulhado onde de cima se via pequenas arvorezinhas reais em miniatura. Tinha o pinheiro canadense, a maple tree, entre outras. Algumas davam frutas e era muito interessante. Resolvi comprar quando vi que era $4,20 entao chamei minha mae pra mostrar. Como ela nao se admirou muito, eu repensei achando que talvez nao era grande coisa. Mas $4,20 era muito barato neh!
     Olhei entao uma caixa que continha varios bichinhos de tecido para serem colocados nas roupas usando ferro. Perguntei se ela tinha uma ovelhinha e eu pensei no blog (sera que to doida? haha) entao ela disse que sim, mas me entregou um porquinho rosa que quando reparei melhor era um coelho! E resolvi comprar ja que era uns 2 reais. Nesse tempo todo eu me perguntava se tinha dinheiro, pois nao fazia ideia, estava sem bolsa. Pensava em colocar a mao no bolso pra checar, mas achei chato fazer isso entao procurei acreditar que tinha o dinheiro! Acho que o sonho acabou na hora certa...

Um comentário: