quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cachoeira tobogã

Com mais frequencia ultimamente, tenho sonhado com Vancouver.
Neste, tinha descoberto um caminho que me levava para uns locais lindos com cachoeiras e praias deslumbrantes que ficavam nas montanhas rochosas do Canadá. Não existem de fato, mas pareciam lugares mágicos.
    Para conseguir chegar lá era fácil, porém não poderia errar o caminho pois podia me perder e não encontraria se não seguisse o passo a passo. Saindo de casa, primeiro pegava um ônibus, depois descia andando algumas quadras e em um momento viraria esquerda e então viria a linda cachoeira. Fui várias vezes nadar lá, pois era uma espécie de escorregador natural para cair na praia.
    Então convidei meus pais para ir comigo. Eles foram meio de má vontade e com isso entramos na rua errada, o que nos fez chegar ao fim da cachoeira, onde não era tão lindo como lá de cima. Mas eu gostei pq me fez ver uma parte que não conhecia. Então eu percebi que a praia realmente não era tãoo magnífica, a água era escura, o resto nada demais..mas pela cachoeira e todo o conjunto era meu lugar preferido e muito lindo, mas meu pais falaram que era bonito só pra me agradar.
   Vou tentar explicar essa "cachoeira"... ela se dava entre duas quadras onde haviam casas, e era em uma rua que descia. A água simplesmente surgia daquele ponto, e fazia alguns morrinhos, como um tobogã ondulado. E as pessoas desciam dali na maior empolgação.
    Então tentamos dar a volta na quadra pra ver a cachoeira de cima, onde tinha uma iluminação bem boa e isso que a fazia mais bonita. Mas nos perdemos e encontramos um monte de lojinha. Eu fiuei empolgada porque era Vancouver e acho que ali representava Gastown. Mas era uma região cheia de brasileiros, no bar tocava samba e tal.. Depois entrei numa lojinha tipo $1,99 e não sei como se deu a transição, mas a história mudou completamente.
    Havia uma mulher mandona que tinha comprado a loja e ela exigiu que todos osprodutos a homenageassem dealguma forma. Acho que as vezes ela era a Red Queen (helena carter no pais das maravilhas) e as vezes eu era ela. Só sei que ela inventou qe tudo deveria ter algum desenho dela, ou pelo menos um "M". Então eu comecei a jogar e quebrar TUDO que não tinha a homenagem.
   Do nada, veio a Val da novela tititi e começou a arrumar a mesa com uns guardanapos onde tinha a foto do Luti, seu amor na novela. E eu fiquei triste achando que iam mudr todas as coisas de novo pra ter homenagem pro Luti. Mas depois percebi que eram só os guardanapos, pois ela iria fazer uma festa surpresa pra ele. Detalhe que cada marquinha do guarnapo era enfeitada com uma pedrinha ou miçanga e era muito dificil deixar cada coisa no seu lugar.
   Fiquei estressada que nada se ajeitava então fechei os olhos pensando "calma, tem mais pessoas aqui, trabalhando em equipe nós logo resolveremos e estará tdo lindo". Quando abri estava tudo arrumado e lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário