terça-feira, 3 de maio de 2011

Here Lies Twitter

     Era um dia normal em minha vida, quando minha irmã apareceu me dizendo que encontrou um vídeo meu na internet e que estava bombando. Eu não fazia ideia do que seria e apesar de curiosa, não fui ver o vídeo, apenas pedi pra ela me contar. Ela disse que devia ser meio velho, e estava eu e meu namorado conversando sentados numa pedra na praia. 
     Eu  nem consegui lembrar desse momento, muito menos do que tinhamos conversado. Algo desviou minha atenção e eu acabei até esquecendo de ver. Foi então  que em um momento conversando com o Júlio, comentei sobre o vídeo e chamei-o para ir comigo no twitter averiguar os comentários, e dependendo da conversa, pedir para retirar o vídeo.
     Descobri de alguma forma que o  vídeo foi postado em Ponta Grossa, então fomos até lá na sede do Twitter, afinal, havia uma em cada cidade. O lugar era um galpão enorme, com várias salas bem amplas e cheia de jovens vestidos bem casualmente, como se fossem à praia. Na primeira sala, havia computadores simples com pouca gente utilizando. Já a próxima ao lado, estava bombando. Parecia um cemitério! Com "túmulos" dispostos e gente em volta fazendo seus posts com lapis e papel, que tinham disponíveis em cima dessas mesas tipo túmulos. 
      Cada um escrevia o que queria, ou se quisesse utilizava junto  o computador para adicionar fotos ou vídeos, e então jogava o papel em um dos buracos dos túmulos para quem quisesse ia ali e lia, deixando então seu comentário qualquer.
     Não sei como funcionava a questão de organização, mas quando o post era direcionado para alguém, você sabia comochegar até o buraco. Eu achei então o buraco do meu vídeo, e comecei a ler os maços de papel que tinham ali de comentários. Coisas diversas, tanto propaganda, quanto gente querendo conhecer, e bobagens. O pouco que comentava sobre o vídeo não era nada demais, então fiquei tranquila sobre isso, afinal nem tinha visto o tal vídeo!
     Uma moça me deixou vários papéis explicando o que fazer quando se duvida dos créditos do Rio Card, pois eu tinha citado no vídeo que estava em dúvida sobre isso. Ela foi muito atenciosa e eu queria escrever uma mensagem para agradecê-la. Fiquei meio chateada do Júlio ter sumido para escrever uma msg de parabéns pra uma amiga. Ele até criou um vídeo de uma forma super fácil, num programa especial que criava.
     Logo estávamos na praia e eu resolvi finalmente assistir. Mas deu erro na conexão e sóconsegui ver o começo. Então eu consegui lembrar que neste dia, um pessoal que estava sentado na pedra mais alta da nossa estava usando uma filmadora, então eu pensei em me lembrar que da próxima vez que isto acontecesse, deveria me mudar de lugar, principalmente em conversas sérias, pois as pessoas são capazes de tudo e isso poderia me prejudicar.
     Quando olhei pro Júlio, ele já estava recebendo uma resposta da amiga aniversariante pelo celular, e nós ficamos maravilhaados em como era eficiente essa "tecnologia"!

Um comentário:

  1. hahahahahah nossa, que alta tecnologia essa! estou impressionada, como túmulos são redes sociais eficientes!

    ResponderExcluir