sexta-feira, 29 de abril de 2011

Filosofia Pré Sono 1

Não foi na noite de ontem que tive esse pensamento, fazem umas duas noites já. Eu estava assistindo uns trailers de desenhos clássicos da Disney antes de dormir, entre eles A Pequena Sereia. Então me veio a seguinte questão: as sereias tem metade do corpo de mamífero e metade de peixe. Elas ficam grávidas ou botam ovos? Bom, eu não imagino uma sereia botando ovos, decididamente não. Mas também não imagino elas ficando grávidas como humanos, a menos que elas fossem metade golfinho ou baleia, mas a cauda sempre me faz lembrar um peixe e não esses mamíferos aquáticos. E depois, elas respiram de fato debaixo da água. Fiquei pensando então que devem ser tipo tubarões, que tem desenvolvimento interno, mas mesmo assim é dentro de um ovo e não uma placenta.
No fim das contas, conclui que não faz diferença, afinal, sereias não existem mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário