domingo, 23 de outubro de 2011

Só pode ter muito careca ou ignorante aqui.

     Ontem assisti o filme "nunca fui beijada", e apesar de achar o mais sessão da tarde possível, vi até o fim, ignorando as bobagens de filme adolescente na escola com seus lockers e proms.
     No meu sonho desta noite, estava na escola estudando com meus ex alunos de uns 7 anos (agora já estão grandões!). E o professor tinha passado vários tópicos no quadro para serem copiados e fazer um trabalho. Mas estava sem óculos ou lentes, então pedi pros colegas me ajudarem ditando as coisas do quadro. Meu livro tinha um compartimento para guardar bis, e enquanto ditavam todo mundo pedia meus bis. Como me ajudaram, fui dando..
     Fui embora até antes dos outros, mas na saída da sala eu teria que descer um corredor comprido que estava cheeeio de adolescentes. Fiquei surpresa porque nunca tinha visto aquele corredor apertado com tanta gente. Acabei soltando a frase mais alto que eu pretendia: "eh impressão minha, mas ou a noite tem muito careca ou muito ignorante??" E um careca ouviu e riu, falou que minha piada foi muito boa. E realmente tinha muuito careca.
     Finalmente consegui sair daquele tumulto, passar por todo mundo, e saindo da escola agora precisava atravessar aquelas ruas largonas das Av das Américas, no Rj.
(não terminei de escrever o sonho no dia, esqueci de muitos detalhes que sabia minuciosamente..)
     Quando o sinal fechou eu atravessei, mas vinha uma moto com tamanha velocidade que senti que ela não ia freiar. Eu poderia correr ou voltar, mas em vez disso eu corri para o lado, então a motocicleta veio freiando e acompanhando meus passos pro lado, até que quando eu parei ela finalmente parou. Quase fui atropelada e fiquei com medo de xingar o cara e ele partir pra cima de mim. Então quando ele continuou eu gritei pra ele "não viu o sinal vermelho?? vc tá louco??" E ele me mandou praquele lugar. Todo mundo que estava vendo ficou indignado com tamanha doidera.
     Minha pressão baixou e eu fiquei parada um tempo pra voltar, e me lembrei que tinha esquecido minhas malas de viagem na sala de aula. Atravessei a rua novamente, dessa vez com muito cuidado e reparei que a escola tinha uma arquitetura medieval e um jardim lindo. (Era pra ser o bagozzi!).
   A parte mais interessante do sonho agora já não lembro mais muito bem, mas encontrei algumas pessoas que me levaram para conhecer um lugar subterrâneo que eu sempre queria ir mas nunca tive a oportunidade e era em Vancouver. Era lindo e fomos de cavalo. Eu tive uma ligação forte com ele e parece que eu mudei alguma coisa pra melhor, apenas conversando com o cavalo e as meninas que estavam sempre com ele.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário