quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Polar Bear and Mary Poppins

Mesmo tendo sido ja a uns tres dias, me lembro muito bem deste sonho. Ele e simples e facil de visualizar.

Estava numa casa proxima de uma praia. Na verdade num espaco da frente da casa onde tinha uma mesa comprida onde deveria ser uma garagem e tinha um bom pessoal da familia do meu namorado sentados com a gente comendo milho verde.

Um exemplo de familia feliz comendo milho
Quando resolvemos dar uma volta, saindo desta casa eu vi que a rua era uma descidona e no meio fio estava sentada uma prima distante dele meio maloqueirona e parecia ser bem temperamental.

Ela me chamou dizendo "posso fazer uma pergunta? onde voce mora?" e eu "em Curitiba.." e ela "nao foi isso que eu perguntei! quero saber onde fica curitiba no parana, que regiao?" e eu disse qualquer coisa so pra me livrar dela, sem pensar "ah fica no centro oeste.

Localizando Curitiba no mapa
 Continuamos descendo a rua e o Julio me elogiou por ser tao paciente com as pessoas (?) porque a prima dele era dificil de lidar e eu tratei ela bem e com calma.

Foi entao que ouvimos uma gritaria e vimos correria pelas ruas, ate que o motivo apareceu: um enorme urso polar peludo andando com os bracos esticados tipo zumbi, passando por cima de casas e tudo que aparecesse na sua frente.
Nos desesperamos e voltamos correndo na subida para avisar os familiares e procurar abrigo. Mas o urso ia e vinha andando pra la e pra ca. Resolvemos que seria mais seguro andar em uma diagonal no sentido inverso do urso, onde seria menos provavel que ele fosse e poderiamos talvez fugir de carro pra bem longe.

Imagine maior, branco, bracos esticados meio zumbi-robo perambulando
 Mas o urso aparecia sempre, pulava portoes e ia andando em uma figura enorme. De repente eu nao estava mais com o Juh e sim com minha prima Marcela. Sempre olhando pra tras, decidimos procurar um lugar seguro para ficarmos, nem que para isso fosse necessario apertar campainhas e implorar abrigo. Mas tambem concordamos que so ficariamos onde as duas achassem seguro.

Andamos mais e encontramos o predio onde fica o apartamento de um tio dela. Decidimos que nao era uma boa ficar la, e vimos o tio com os primos dela descendo para ir na rua e avisamos do urso polar e eles nem se importaram, sairam mesmo assim.

Logo a frente vimos uma senhorinha conversando com uma moca na rua sobre remedios. E ela conversava numa calma que nos passava tranquilidade. Resolvemos que era ali que deviamos ficar, e sabiamos disso so de olhar uma para a outra.
Entao vimos a velhinha abrir seu guarda chuva e "voar" para a sacada de sua casa alta. Abri o meu e fiz o mesmo. Apesar de estar ao lado dela na sacada, nao conseguia brecha pra falar qualquer coisa com ela. Ela continuou da sacada conversando com a moca la embaixo. Enquanto isso pedi pra Marcela esperar eu combinar tudo pra que ela pudesse abrir o guarda chuva e voar tambem!

Guarda-chuva tao magico que apareceu do nada quando nao o tinha

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário