quarta-feira, 3 de julho de 2013

Past Nightmares

   Como vários outros sonhos, estava preocupada se tinha mesmo concluido a faculdade.
Lembrei que tinha uma pendência, uma prova de recuperação de biologia na escola, e me perguntava se isso tinha a ver com minha formação. Então fui na Tuiuti, conversei com o Tony Ramos, que era um professor e mesmo bem atarefado ele me deu atenção, dizendo: nessa semana tem aula de geometria, na outra blabla e blabla. Então fiquei assustada e disse que ia conversar com minha orientadora se estava tudo ok. Ele estava com umas outras duas pessoas e todos riram de mim quando disse isso, e falaram: "aiai só mesmo essas pessoas do ensino fundamental pra dizer 'td ok', ela nem terminou ainda nem sabe o quanto mais que tem". Fiquei sem jeito e saí.
   Quando fui procurar a orientadora na biblioteca, encontrei uma velhinha vendendo livros, ela me ofereceu 5 iguais por 50 reais e eu perguntei quanto seria só um, mas ela disse 50 reais do mesmo jeito. Então eu fingi interesse, porque ninguém mais passava ali, folheei os livros e disse que era muito interessante (eram atividades de português pra crianças), mas que não ia levar porque tinha muitos livros da faculdade pra ler no momento.
   Não achei quem procurava e tive um estalo! Me lembrei que já tinha me formado, e sendo assim, não devia mais nada. Voltei aonde o Tony Ramos estava e falei pra ele e seus amigos : "está tudo ok SIM! isso é só um sonho, mas eu acordei e lembrei que me formei, voltei a dormir pra vir te contar." e agora eles ficaram sem jeito..
   Mesmo assim eu acabei entrando na sala de aula e estava bem cheia. A professora era uma atriz global e não me lembro mais quem era, mas eu precisava entregar redações, livros e provas pra uns alunos que estavam lá! Além de meus alunos tinham colegas de trabalho de uns 3 diferentes locais que trabalhei. A professora me chamou atenção porque falei na aula dela e por isso pensei em ficar pra assistir a aula, mas estava muito difícil e saí após entregar tudo.
   Vi então que sobrou um livro com nome desconhecido, mas tinha o telefone da mãe da criança. Antes de ligar eu joguei o nome no google e vi que ela e sua irmã tinham sofrido um grave acidente recentemente, então resolvi ir direto na casa sem ligar para ser mais rápida.
   Quando cheguei lá, tinha uma grande piscina com bastante gente e duas meninas machucadas nadando, imaginei então que tudo estava bem. A mãe saiu desconfiada pra conversar comigo, e quando avisei que trazia o livro da filha, ela chorou muito dizendo que ela havia morrido no dia anterior. Começamos a olhar o livro dela e vimos que pessoas mal intencionadas fizeram montagens da foto da criança com cachorros que seriam uma forma de fazer piada da nacionalidade dela e a mãe ficou pior ainda ao ver isso.
   Logo mais, era o casamento da minha irmã em um clube muito lindo, pareciam igrejas antigas e vitorianas. No caminho eu vi que quem dirigia o carro era uma pessoa que não deveria estar lá e conclui que seria o noivo, fiquei muito chateada. Chegamos mais cedo pra arrumar as coisas, mas quando entramos já não era tão lindo assim, havia um salão grande e vazio pois ainda estavam arrumando as coisas numa parte e tirando coisas de outra festa, mesmo assim já tinha gente da familia sentada e comendo! Minha irmã avisou pra não comer muito salgado porque ela comprou muitos kg de doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário