quinta-feira, 31 de março de 2011

Fashion English School

Estava ansiosa para começar meu curso de inglês para Moda no senai e finalmente chegou o dia. Quando fui, a professora demorou a começar, então eu fiquei passeando pela escola, e quando voltei para a sala deveria marcar meu nome num quadro antes de entrar, e só faltava eu e mais duas meninas.

A sala não era muito grande, mas tinha bastante gente: meninos e meninas da minha idade ou mais novos, alguns bem mais novos e não pareciam muito ter cara que gostassem de moda. Então me sentei no fundo ao lado de duas meninas. Reparei que todos por ali falavam muito enjoado, parei para pensar isso e em seguida: "mas vc tá no Rio, Ceres!" e quando me liguei disso começei a rir sozinha como se tivesse esquecido disso. Reparei que a professora me lançou um olhar de desaprovação e aí já entendi que ela era bem braba.

Ela parecia uma atriz conhecida, mais velha, e tinha as sobrancelhas arqueadas com cara de má. Cabelos vermelhos meio roxos e armados. Realmente assustava. Assim que a aula foi começar, um gordinho subiu na mesa e fez uma piadinha entre os amigos em volta, fazendo uma dançinha e bebendo coca-cola direto do all-star amarelo dele.

A professora malvada ficou uma fera e disse que em cursos normais os professores poderiam deixar quieto, mas não ela! Nesse momento a sala mudou, se tornou grande como um cinema, e as mesas eram juntas e apertadas como um cursinho, com exceção da última fileira que eu estava.
Então a professora foi até a fileira dele, mas errou e foi na de trás. Xingou o menino e sem olhar deu um tapa que fez splish-splash bem alto no menino que sentava atrás do banco do gordinho.

Ele ficou com muita raiva e disse: "You idiot!!! I'm gonna process you!!" E a professora sem se importar muito: "Não é process!! Eh issue!! Seu burro!" Quando eu ouvi isso segurei ao máximo o riso pra ela não perceber.. afinal o 'issue' dela foi bem claro, e eu sabia que deveria ser 'sue' ;P

Logo a aula deu sequencia, e eu fiquei pensando em como ninguém fez nada com aquela atitude e tudo voltou ao normal. A professora leu umas coisas do livro, que eu nem sabia que tinha, mas achei na minha bolsa, e eram coisas muito sem sentido, depois passou uns vídeos na tela que ficava na frente da minha carteira, e eu tinha que olhar pra cima.

Eu queria evitar sair da sala, mas a vontade de ir ao banheiro foi maior. Quando saí da sala, me senti mal que todos me olhavam. Me olhei no espelho e vi que estava suando, sem maquiagem, cabelo preso para trás e com meu moletom do Nightwish. Além de estar muito calor, as pessoas dali não pareciam curtir muito esse tipo de banda. Tirei o moletom, ainda estava com mais uma de manga comprida, e fiquei só com a camiseta gola V que estava embaixo. Me senti muito melhor, mesmo sem conseguir entrar no banheiro, pois apesar de ser enoorme, todo canto de espelho tinha uma menina na frente, e parecia só ter espelhos mesmo.

Voltei para a aula e encontrei a Débora. Ela tinha ido tentar comprar um apartamento que já estava querendo a algum tempo. Conversamos sobre isso até que veio uma menina me chamar pra falar alguma coisa(?) e ela me chamou de professora e depois riu, porque se enganou. Eu disse pra ela "ah tudo bem, estou acostumada" e ela ficou sem entender.. :P

De volta à sala, a professora conversou conosco como uma querida, e passou o vídeo da Débora que estava passando ao vivo no jornal. Ela disse que tinha acabado de gravar naquela tarde, por isso tinha saído mais cedo da aula, quando também foi fazer aulas na auto-escola.
No vídeo ela aparecia deitada toda posuda na cama, como se fosse uma celebridade mostrando sua casa.
A professora pareceu adorar o fato de ela estar fazendo auto-escola (?) e então a Débora sugeriu que ela pedisse para criarmos um look inspirado em auto-escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário